Djoek — Nada Mí N'Caten (1996)

09-01-2021

E se vamos falar de RAP Criolo, categoria CLÁSSICO, como não refererir ao DJOEK e ao mega sucesso " Nada Mi N' Catem", um som que fez mega sucesso em Cabo Verde e Portugal?
Então vamos deixar-vos com mais este classico do HHC e se não conheces, aproveita porque este aqui bateu forte na sua época.

BIOGRAFIA

"Octávio Varela, mais conhecido por "Djoek", nasceu em Cabo Verde, mas aos 16 anos, foi viver para Portugal (Cova de Moura), foi nessa altura que a paixão pela música falou mais alto: "Ia muito a discotecas, adorava aquela onda descontraída e percebi que era isso que queria fazer da minha vida." Ao contrário da maioria dos rappers do bairro, Djoek conseguiu gravar dois álbuns (embora não seja fácil encontrar uma loja que venda esses CD). Em 1996, lançou Nada Mí N'Caten (em português, "Eu não tenho nada") pela "Disco Norte". Pouco tempo depois, em 1998, era a vez de Ke Ki Ke que se pode traduzir por "O que é que se passa?". "Foi uma aposta da "Capdisco", mas a maioria das editoras não estavam interessadas em hip hop, ainda para mais se fosse cantado em crioulo."
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora