Gugazz Intheair AKA Elber Jorge Evangelista Fortes
10-03-2021

- Nome Próprio: Elber Jorge Evangelista Fortes
- Nome Artístico: Gugazz Intheair
- Data de Nascimento: 30/07/1991
- Estado Civil: Solteiro.
- Ano de início no movimento: 2008
- Maior influência no RAP Geral: G Unit / Eminem / Dr. Dre / 2Pac / B.I.G / Fat Joe / Lil Wayne
- Maior influência no Rap Criolo: Rockus / Expavi / Mark Delman / Dzenh / DNA / Kleizer / Elizender / Mad Rappers / 4kapa. Ainda tenho mais 2 artistas cantores grandes influências que são Danny Mont e Renato Mont.
- Maior sonho na carreira: Fazer chegar a nossa mensagem a nível mundial.
- Objectivo como MC: Abrir portas para a nova geração e ajudar no crescimento do movimento de forma mais rápida e eficaz, mas com qualidade.
- Beatmaker preferido: Rockus / NART.
- Melhor trabalho: Projecto do meu grupo IN THE AIR - Sentod ne Nuvens/2011 / Música (verso) Pezzod Mark Delman ft. Gugazz
- Pior trabalho: Ainda não tenho nenhum que não goste. Só acho que em outros tempos podia ter feito melhor, mas ainda me surpreendo com as letras que fiz há mais de 10 anos.
- Último Trabalho: TUGA
- Próximo Trabalho:ATE DIA KUM BA
- Quem ou o quê merece mais o teu respeito no movimento: O que merece mais respeito é a visibilidade que o HHC atingiu ao longo desta última década, ficou cada vez melhor e foi atingindo todas as camadas sociais e todas as faixas etárias.
- Quem ou o quê merece menos o teu respeito no movimento: Separação dentro do Rap Criol entre Sampajut e Badio, Barlavento e Sotavento, sendo que de momento existe muito pouca interacção/participação entre maltas de ilhas diferentes, só por causa da diferente forma de expressão (língua)... mas a luta continua.
- Indica os 5 melhores álbuns do HHC (excepto os teus): BLACKSIDE - BLACK JÁ DJEGA / EXPAVI - A LUTA CONTINUA / KIDDYE BONZ - FORTUNAS DO THUG AMEM / BATCHART - WIKILEAKS.
- Indica os teus 5 MC´s preferidos na Crioulada: Mark Delman / Dzenh / DNA / Kleizer / DEF.
- Sonho de Featuring: G Unit.
- Palco de sonho: Baía das Gatas / Coliseu do Porto e de Lisboa.
- Preferes ganhar dinheiro ou respeito no movimento? Eu acho que nao é uma questão de preferência porque para haver movimento tem de haver dinheiro e para haver dinheiro temos de ter o respeito de todos, inclusive investidores! A meu ver, nós precisamos de dinheiro para construirmos o nosso respeito mundial como fortes artistas rappers cabo-verdianos
- Diz qualquer coisa: Esta é a hora certa para investir. Por este motivo estamos a trabalhar, para nós (minha equipa) sermos os mais constantes no mercado, lançando diferentes músicas no final de cada mês.